Cidades

Servidora teria tentado derrubar muro de prédio da Secretaria

Segundo a Prefeitura, funcionária teria discordado de encaminhamento médico e se exaltado

Uma funcionaria da Prefeitura de Guarulhos teria passado por um surto de raiva na manhã de ontem, por volta das 9h, e atirado o próprio carro – um Palio vermelho – contra a parede do prédio do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração e Modernização. Testemunhas disseram que funcionários da pasta municipal tiveram de quebrar o vidro lateral do veículo para conter a funcionária que bateu diversas a frente do veículo na parede. Marcas de pneu no chão podem caracterizar que a mulher girou os pneus dianteiro em falso na hipótese de por a parede à baixo. Caso tivesse conseguido, a funcionária teria invadido o prédio exatamente onde outros servidores municipais aguardam por atendimento.

Questionada, a Prefeitura de Guarulhos não deu muitas informações sobre o caso. A reportagem do Guarulhos HOJE foi até o local, mas foi avisada pelo diretor do local, que não poderia falar sem autorização da assessoria de imprensa da Prefeitura. A reportagem então ligou para os responsáveis pela assessoria do município, mas informados que estavam em reunião, não falaram com a reportagem.

Mais tarde, em nota, o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração e Modernização informou que o incidente da manhã de ontem realmente foi causado por uma servidora da Prefeitura que foi passar por uma perícia médica. Discordando do encaminhamento médico, a servidora teria se exaltado e ficado descontrolada provocando o acidente sem vítimas no Serviço Especializado de Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt). Conforme a Pasta, a servidora foi hospitalizada e os familiares receberam auxílio de assistentes sociais da Prefeitura. Será instaurada sindicância para apurar o fato. A Prefeitura não divulgou o nome da funcionária.

Posso ajudar?