Cidades

Servidores chegam à data-base sem proposta de reajuste da Prefeitura

Município tem até o dia 20 de maio para fechar a folha de pagamento da categoria

A Prefeitura de Guarulhos não comunicou até o momento o índice de reajuste ao funcionalismo público municipal. Os servidores celebraram o dia do Trabalho, no domingo, data-base para o aumento, sem saber qual o valor a ser proposto. A folha de pagamento dos servidores fecha em 20 de maio, o que dá um prazo maior para que prossigam as negociações.

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal (Stap), Denílson Bandeira, diz que o sindicato fez o pedido de 12,29% de reajuste em fevereiro e até o momento não teve um retorno por parte da Prefeitura. Ele diz que a demora impede uma maior discussão entre os servidores no pedido de um índice maior.

A tendência é que a Prefeitura apresente um índice fechado, sem possibilidades de negociação por parte dos servidores. O valor deve ser encaminhado em projeto de lei para ser aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Sebastião Almeida (PT). De acordo com Bandeira, a Prefeitura prometeu apresentar o índice na próxima terça-feira. "Vamos fazer pressão. Disseram que não terminaram o estudo de impacto financeiro. É uma morosidade muito grande", conta.

A Prefeitura informa que as negociações com os servidores municipais estão sendo realizadas e não há nada definido até o momento.

Posso ajudar?