Cidades

Servidores consideram movimento vitorioso; greve deve terminar à tarde

Com a retirada do projeto de lei do Executivo que propunha um novo Regime Jurídico Único (RJU) para os servidores públicos municipais, pelo prefeito Sebastião Almeida (PT), o funcionalismo conquista uma grande vitória em relação à administração que, até o início da greve deflagrada nesta segunda-feira, queria impor as mudanças que penalizavam a categoria. 

A greve deve ser encerrada em assembleia aque será realizada nesta tarde após o julgamento do movimento pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo. A Prefeitura espera considerar a paralisação ilegal e descontar os dias parados, situação que os servidores informam que não irão aceitar. O presidente do Stap, Pedro Zanotti, informa que os trabalhadores podem encerrar o movimento caso tenham a garantia que os servidores não sejam penalizados nem perseguidos em seus locais de atuação. 

A audiência de conciliação no TRT está marcada para às 13h30, em São Paulo. 

O presidente da Câmara Municipal, Professor Jesus (PDT), ao lado de vereadores de Oposição ao prefeito Sebastião Almeida, subiu no caminhao de som do Stap para comunicar a categoria que o movimento foi vencedor, já que ele deferiu o pedido do prefeito para a devolução do PL do RJU ao Executivo. 

Neste momento, milhares de servidores permanecem concentrados no entorno da Câmara Municipal, onde vão aguardar a decisão do TRT e realizar uma nova assembleia. 

Posso ajudar?