Cidades

Servidores convocam assembleia para discutir concurso de acesso

A Comissão de Funcionários Estatutários e o STAP terá uma nova rodada de negociações com a Administração, via Comissão Permanente de Negociações, no próximo dia 9 de dezembro, a partir das 9h30. Uma assembleia foi convocada para ocorrer ás 12h para avaliar o resultado do encontro.
 
Os funcionários cobram a execução da promoção de acesso prevista em legislação e descumprida pelo governo do prefeito Sebastião Almeida (PT), que determina a sua realização no máximo a cada dois anos. Segundo a Comissão, em 15 anos de mandatos do partido em Guarulhos foram realizadas apenas duas promoções de acesso quando a legislação prevê sete, inclusive descumprindo um acordo firmado em 2013, que determinava a realização até o final de 2015.
 
“A Secretaria de Administração descumpre o acordo e a lei, bem como não recebe os funcionários, desde que direcionou seus esforços para a implantação fracassada do Regime Jurídico Único, que culminou com a saída do então secretário Vítor Kléber, ligado ao deputado Auriel Brito”, aponta um texto enviado pela Comissão ao GuarulhosWeb.
 
Após manifestação realizada no último dia 25, em frente ao Departamento de RH da Prefeitura, o novo secretário de Administração, Geraldo Siqueira, recebeu os funcionários, em reunião da Comissão Permanente, na última segunda-feira, dia 30, quando se comprometeu a trazer a posição do Governo Almeida, para a próxima reunião.
 
Os funcionários estão sendo convocados, inclusive pelas redes sociais, e prometem fazer muito barulho durante a reunião, que começa às 9h30, na sede da Secretaria de Administração, na avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, o Anel Viário. 
 

Posso ajudar?