Os servidores da educação municipal realizaram um ato de advertência, em frente ao Paço Municipal, nesta terça-feira (14). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal (Stpa), o protesto tem como objetivo chamar a atenção do prefeito Sebastião Almeida (PT) para que as leis sejam cumpridas e os pagamento sejam feitos na data correta.
Segundo a categoria, alguns benefícios conquistados pelos professores não estariam sendo honrados pela Prefeitura como a extensão de jornada que estaria atrasada desde janeiro, além das equiparações e gratificação de mérito.
No próximo dia 28 de junho, o sindicato deve participar da Comissão Permanente de Negociação (CPN), quando categoria pretende exigir uma data para os pagamentos e o cumprimento da lei.
“Vamos nos mobilizar e corre o risco de uma greve logo após o retorno dos alunos após as férias do meio de ano”, explicou o presidente em exercício do Stap, Rogério de Oliveira. O ato não chegou a afetar as aulas, já que foi dividido em duas partes, manhã e tarde, para que todos os professores pudessem participar.