Funcionários de 18 categorias profissionais que reivindicam melhorias, bem como aqueles que encontram-se indignados com a desvalorização profissional e com a qualidade do serviço público prestado a população – entre eles os psicólogos e assistentes sociais da Prefeitura – farão uma manifestação na próxima segunda-feira, dia 13, às 16h na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Segundo os líderes do movimento, a marcha irá até o Paço Municipal onde pretendem ser recebidos pelo prefeito Sebastião Almeida. Em carta aberta, o movimento afirmou que não se trata apenas de salários, mas de qualidade e condições de trabalho para os servidores públicos.
No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (Stap) que representa os servidores, através de seu presidente, Jair Lima, disse a reportagem do HOJE que o sindicato não apoiará a marcha. "Não somos contra, mas não iremos apoiar. Estamos negociando na Comissão Permanente de Negociação (CPN) a situações de todas as categorias, ou seja, estamos ainda na fase de diálogo e não acho que esse tipo de pressão possa resolver alguma coisa", disse.
O presidente do Stap disse também que não foi informado do real propósito e objetivo da marcha, bem como não foi comunicado pessoalmente. "Por enquanto não existiu uma negativa do governo quanto as reivindicações dos servidores. A partir do momento que o governo negar as exigências e não houver mais conversa, o próprio sindicato fará a mobilização da categoria assim como já fizemos inúmeras vezes", concluiu.