O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) realiza nesta quinta-feira ato em frente ao Paço Municipal, no Bom Clima. O protesto, a partir das 18h, visa pressionar o prefeito Sebastião Almeida (PT) a apresentar proposta de reajuste salarial à categoria.
Até agora, a campanha dos Servidores não avançou, conforme o GuarulhosWeb já publicou anteriormente. Segundo o Sindicato, a Prefeitura está enrolando e não apresenta proposta ou índice de reajuste. A data-base dos quase 30 mil Servidores é 1º de maio.
O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, afirma: “Essa demora não se justifica. Já estamos fazendo atos e paralisações na base e agora faremos um grande protesto no Paço. Reajuste zero é uma ofensa a todo o funcionalismo”.
O ato dos servidroes está marcado para quinta-feira, dia 14, às 18h, em frente à Prefeitura (avenida Bom Clima, 91, bairro Bom Clima). Toda a categoria está sendo chamada.
O Sindicato está distribuindo boletim em que convoca os Servidores e denuncia a postura do governo municipal. Diz a manchete: “Reajuste zero é humilhação”.