A foto de três servidores municipais, que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) de Guarulhos, servirá como base para a abertura de um processo administrativo disciplinar (PAD), já que é proibida a propaganda política dentro de repartições públicas.
A imagem que chegou ao GuarulhosWeb mostra três funcionários da Unidade Cavadas, localizada no Itapegica, posando com uniformes do serviço, em frente a uma ambulância, fazendo o L com as mãos, em alusão ao candidato a presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Segundo a denúncia, eles enviaram a foto em um grupo de trabalho via WhatsApp. “Postam fotos no status com o uniforme do SAMU em horário de trabalho no meio de um plantão”, aponta o denunciante por meio de uma mensagem.
Ainda segundo a denúncia, os servidores que atuam no serviço de rádio operadores estariam perseguindo motoristas e enfermeiros que preferem a candidatura à reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). “A maioria dos chamados para locais distantes ele manda funcionários que ele se refere como bolsominio”, afirma o denunciante na mensagem.
O GuarulhosWeb pediu à Prefeitura para ouvir os denunciados, mas não obteve resposta. O espaço está aberto para a manifestação dos acusados.