Nesta terça-feira (23) servidores públicos se reúnem em frente ao Paço Municipal com o intuito de pressionar a prefeitura para que o reajuste proposto de 2,25% mais R$ 480 no vale refeição seja revisto. O ato provocou a paralisação de serviços como o atendimento do Fácil Cidadão, localizado no Bom Clima.
A greve já dura seis dias e até o momento a demonstração de maior adesão aconteceu na segunda-feira (22) quando cerca de 2.000 servidores, segundo o Sindicato, compareceram à assembleia realizada na Vila Progresso e decidiu rejeitar a proposta da prefeitura e mater a greve.
A categoria deve manter 70% do funcionalismo nos atendimento de saúde e em outros serviços básicos, segundo decisão do TRT em relação aos funcionários estatutários. Já o Tribunal de Justiça determinou que 80% dos funcionários celetistas, em menor numero, devem se manter trabalhando.
Nesta quarta-feira (24) acontece em São Paulo uma nova audiência às 11h. Após o resultado os trabalhadores se reúnem novamente para decidir se aceitam alguma nova proposta ou mantém a greve.
Após a concentração, que teve início às 10h desta terça-feira, por volta das 12h20, os funcionários em greve realizaram uma pequena caminhada em volta do Paço Municipal. Segundo o sindicato informou ao GuarulhosWeb, mais de mil pessoas participam deste ano.