O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) reuniu nesta terça-feira servidores de vários setores, para debater a mobilização contra as medidas de arrocho decretadas pelo prefeito Sebastião Almeida – que já foram batizadas de “pacote de maldades”.
Cerca de 200 trabalhadores compareceram à assembleia, na sede do Sindicato. O clima na categoria é de repúdio às medidas que, a pretexto de conter despesas com pessoal, cortam ganhos e atacam direitos.
O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, abriu a assembleia conclamando os servidores a se mobilizar, em todos os setores, para derrotarem o pacote que penaliza o Servidor. Ele deixou claro que o Sindicato não aceitará qualquer medida que gere perdas à categoria. Pedro afirma: “Vamos iniciar uma forte mobilização, pra enterrar mais esse decreto espúrio, que ataca conquistas e corta direitos da categoria”.
Os servidores decidiram realizar um grande ato público, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Será na próxima terça (8), às 18 horas. O Sindicato vai percorrer os locais de trabalho, mobilizar cada repartição, entregando boletim que denuncia o decreto do arrocho.