Cidades

Servidores municipais podem se inscrever ara pós na FGV até sexta-feira

As inscrições do processo seletivo para o curso de pós-graduação lato-sensu em “Gestão Pública com ênfase em Cidades”, ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e oferecido aos servidores, foram prorrogadas até sexta-feira (12). A iniciativa integra parceria firmada entre a administração municipal e a FGV-SP, que irá disponibilizar o curso com valor reduzido aos servidores.
 
O curso foi elaborado para atender às necessidades dos servidores da Prefeitura e tem carga de 432 horas/aula, sendo destinado para uma turma de no mínimo 30 participantes e, máximo, 40. As aulas são presenciais e estão previstas para ocorrerem quinzenalmente, das 8h30 às 17h30, nas dependências da Esap-Escola de Administração Pública Municipal de Guarulhos (avenida Bom Clima, 106, Bom Clima). 
 
A proposta é que, no decorrer do curso, os alunos serão capacitados para usar modernas ferramentas e processos gerenciais visando a tornar a administração pública municipal mais eficaz, eficiente e efetiva. Dessa forma, poderão aperfeiçoar o seu próprio desenvolvimento profissional e também contribuir para o aprimoramento da gestão pública, da prestação de melhores serviços aos cidadãos (atendimento, elaboração de políticas públicas, entre outros) e para a ampliação da transparência do poder público. 
 
A metodologia utilizada pela FGV consiste em aulas expositivas e dialogadas, exercícios, simulações, navegação em sítios da internet e workshops, lembrando que os conceitos apreendidos serão aplicáveis à realidade da Prefeitura por um corpo docente composto por especialistas/mestres/doutores nas áreas de sua atuação, com forte vivência profissional (consultores ou cargos de gerência e direção). 
 
O processo seletivo está previsto para  as próximas segunda e terça-feiras, dias 15 e 16. Para participar do processo de seleção, os candidatos (somente funcionários da Prefeitura possuidores de nível superior completo) terão seu currículo analisado e se submeterão a entrevistas e avaliação dos seus conhecimentos. Lembrando que, ao final desse processo, a coordenação da FGV-SP, responsável pelo curso, emitirá laudo descritivo dos critérios utilizados para a montagem do grupo, não cabendo recursos ou revisões. As matrículas devem ser feitas no período de 17 a 19 de dezembro. O início das aulas deve ocorrer em fevereiro de 2015. Mais informações podem ser obtidas com a FGV-SP no telefone 3799-4284.

Posso ajudar?