Cidades

Servidores pedem ajuda de vereadores para cobrar verbas rescisórias

 Nesta quinta-feira, representantes dos servidores foram recebidos na Comissão do Funcionalismo da Câmara Municipal., presidida pelo vereador Romildo Santos (PSDB). 
 
Segundo representantes da Comissão informaram ao GuarulhosWeb, a Prefeitura não está pagando verbas indenizatórias desde junho deste ano. Celetistas também não recebem desde de agosto e a Prefeitura colocou um teto para recebimento até R$ 6 mil. Ainda segundo informaram, há sete folhas de rescisões atrasadas, com 190 funcionários sendo prejudicados. Ou seja, os estatutário não recebem os valores após a aposentadoria.
 
Uma das lideranças do movimento, o servidor aposentado Luiz Carlos Gonçalves criticou a ausência de um representante do Governo Municipal, na Câmara Municipal. O líder da bancada Samuel Vasconcelos (PT), esteve no local até momentos antes do início da discussão, mas ele saiu e só retornou no final. 
 
"Em 38 anos de prestação de serviço público nunca ouvi dizer que a Prefeitura de Guarulhos não estava pagando rescisão. Sempre defendi a Prefeitura, mas isso não significa que tenho de apoiar esta decisão do Governo", disse Luiz Carlos. De acordo com ele, não existe prazo para ocorrer os pagamentos.
 
 "De imediato preciso cobrar explicações, por meio de um ofício. Na segunda-feira, 24, se for o caso me deslocarei para falar com o secretário de Finanças. Vamos ficar em cima até resolver esta situação. Vamos tomar as medidas possiveis", disse Romildo Santos, presidente da Comissão.
 
De acordo com o vereador Samuel Vasconcelos, que retornou somente no final do encontro, a Secretaria de Finanças vai trabalhar a partir de segunda-feira para regularizar a situação.
 

Posso ajudar?