Não teve conversa. Na última reunião deste ano da Comissão Permanente de Negociação, que reuniu o Stap (Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública) e comissão de funcionários estatutários,o secretário de Administração e Modernização, Geraldo Sérgio Nogiri de Siqueira, manteve o que já vinha apresentando anteriormente: concursos de acesso para o funcionalismo concluídos no primeiro trismestre, a ser realizado pela Vunesp, na proporção de dois candidatos para uma vaga, para a nomeação dos aprovados em abril.
O motivo seria a crise financeira que passa a Prefeitura, que não teria recursos para atender a reivindicação da categoria e manter o acordo firmado em 2013 junto ao Ministério Público Estadual de realizar concurso de acessos para a categoria em 2015
Mais de 100 servidores reunidos em frente ao prédio da Secretaria, no Anel Viário, ouviram a definição da Prefeitura e prometeram se manter mobilizados já em janeiro, com a realização de atos pela cidade, além de buscar um diálogo diretamente com o prefeito Sebastião Almeida (PT). Eles não abrem mão de um concurso na proporção de um candidato por vaga.