Pela quinta vez, os servidores públicos de Guarulhos saíram às ruas para protestar por mudanças no Regime Jurídico Único (RJU) proposto pela Prefeitura. A manifestação desta quarta-feira (23) aconteceu após o prefeito Sebastião Almeida (PT) entregar o projeto à Câmara dos Vereadores, sem incluir as modificações propostas pelos funcionários.
O ato começou às 15h em frente à Prefeitura de Guarulhos, no Bom Clima, e deve seguir até as 20h. Durante todo o tempo os organizadores deixam clara a insatisfação da classe com as atitudes tomadas pelo prefeito, chamando-o – em alguns momentos – de “mentiroso”.
Segundo a categoria, na manhã desta terça-feira (22) o Sebastião Almeida estava no programa de rádio Radar de Notícias e explicou que, antes de entregar o projeto à Câmara, entraria em contato com os representantes da categoria. Porém não foi o que aconteceu, já que o documento foi protocolado por volta do meio dia desta quarta-feira.
“Nós queremos que o prefeito atenda a comissão de representantes e ouça nossas reivindicações. Continuaremos mobilizados e faremos o que a maioria decidir, até mesmo a paralisação” explicou a servidora pública Renata Moreira.
Em uma carta aberta à população, a classe explica os principais pontos que devem ser discutidos antes que o projeto seja deliberado e votado pelos vereadores como depósito mensal do Fundo de Garantia, multa de 40% em caso de dispensa, salário-desemprego e pagamento de horas extras.
Nesta quinta-feira, os servidores vão para a rua mais uma vez. O ato será na praça Getúlio Vargas, no Centro, a partir das 15h.