Política

Sessão da Câmara consegue reunir 33 dos 34 vereadores

Diferente das sessões plenárias anteriores e mesmo com o encerramento por falta de quórum às 15h31, grande parte dos trabalhos realizados pelo Legislativo nesta terça-feira, 21, contou com 33 dos 34 parlamentares eleitos. O único ausente dos trabalhos foi o vereador Edmilson Americano (PHS).
 
Mesmo com a presença em massa dos vereadores, o parlamentar Romildo Santos (PSDB) preferiu apenas justificar a sua participação nas plenárias anteriores e evitou atribuir fatos para as diversas sessões encerradas por falta de quórum.
 
"Pra ser festejado? Eu posso dizer por mim que estive em todas as sessões. Por isso que estou sempre próximo da mesa diretora para ratificar a minha presença ao lado presidente e dos secretários. Agora não dá pra falar pelos outros e fica até deselegante da minha parte", declarou o vereador tucano.
 
Em contrapartida, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur (PSD), acredita que a presença do bom número de parlamentares seja em função do encerramento da disputa pelos cargos de deputado. "Acabaram as eleições para deputado e agora nas eleições para presidente, os vereadores estão menos envolvidos", ressaltou Soltur.
 
Ao contrário dos demais, o vereador Eduardo Barreto (PCdoB) acredita que os parlamentares eleitos devam estar presentes nas sessões plenárias para que possam contribuir diretamente nos assuntos relevantes à cidade. 
 
"Eu acredito que devemos ter esse comprometimento. É a nossa obrigação, até por que fomos eleitos representantes para isso e não é mais que a nossa obrigação. O vereador precisa comparecer e votar nos interesses da cidade", encerrou.
 

Posso ajudar?