Os vereadores da Câmara de Guarulhos discutem na Sessão Ordinária desta terça-feira (17), onze projetos de Lei em primeira votação, relacionados a diversos assuntos, entre os quais desafetação de áreas, implantação de placas em braile para identificar vias públicas situadas no perímetro central do Município, a inclusão de escova de dente, creme dental fluoretado e fio dental aos itens que compõem a cesta básica, a instituição da Marcha para Jesus, da Festa Celebra. Em segunda discussão e votação, está o PL que cria o Programa Encantadores, Música na Saúde.
No Grande Expediente, os vereadores deliberam sobre 54 requerimentos à Prefeitura, solicitando informações em diversos assuntos, como instalação de placas de sinalização, linhas de ônibus, fiscalização e multas, quantidade de médicos em UBS, acúmulo de terra em cemitério. Nesta parte da Sessão, 34 projetos de Lei serão analisados, entre os quais o que constitui a Comissão da Verdade em Guarulhos e o que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas infantis particulares, creches e berçários instalarem câmeras de vídeo em seus estabelecimentos. De autoria de autoria do Executivo, estão na pauta, entre outros, o que trata do Plano Plurianual para o quadriênio 2014/2017, e o que autoriza a Prefeitura a conceder auxílio-moradia e auxílio alimentação/água potável aos médicos vinculados ao Programa Mais Médicos.
A Sessão Ordinária, aberta ao público, é realizada às terças e quintas-feiras no plenário da Câmara Municipal (Rua João Gonçalves, 604, Centro), a partir das 14 horas. Ao vivo pela tv câmara canais 7 digital e 98 analógico, além da web tv no site www.camaraguarulhos. sp.gov. br a partir das 13h45.