Política

Sessão da Câmara tem pautadas oito votações em segundo turno nesta quinta-feira

A sessão desta quinta-feira da Câmara de Guarulhos tem uma extensa pauta. Na Ordem do Dia são 21 itens previstos para votação, enquanto no Grande Expediente 124 itens estão pautados para deliberação
Os vereadores devem votar em segundo turno oito projetos de Lei, que se aprovados, seguem para sanção do prefeito Sebastião Almeida.

Está previsto para segunda votação, o PL 3087/2013, de autoria do vereador Toninho Magalhães Filho (PTC), que institui o Programa Bolsa Creche para apoiar mensalmente com recursos financeiros, as mães que tenham filhos em idade de educação infantil, nas despesas com creche e prestação de serviço similar.

Os vereadores devem votar em segundo turno os substitutivos no. 1 ao PL 1953/2013, de autoria de vários vereadores, que trata da reserva de vagas de trabalho para mulheres egressas do sistema prisional ou não, na área da construção civil de obras públicas na cidade; e nº1 ao Projeto de Resolução 5106/13, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que dispensa de um dia de trabalho as servidoras públicas da Câmara de Guarulhos para a realização de exames preventivos ginecológicos.

Três projetos da Prefeitura também estão previstos para segunda votação: PL7198/2013, que dispõe sobre transferência de categoria de bem público municipal e cessão de uso de imóvel ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE para implantação de Estação Elevatória de Esgoto (EEE-B) pertencente ao Subsistema Várzea do Palácio; PL 7310/2013, que revoga as Leis n/s. 3553/89, 3596/90, 4641/94 e 5102/97, que criaram as Administrações Regionais de Vila Galvão, Cumbica, Itapegica e Jardim São João; e PL 7410/2013, que autoriza o Poder Executivo a efetuar o pagamento de bolsa aos professores alfabetizadores que participam da formação continuada no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

Grande Expediente

No Grande Expediente, os vereadores devem deliberar 124 itens. Destes, 108 são Requerimentos com diversos pedidos de informação à Prefeitura, como por exemplo, colocação de coberturas de ônibus, limpezas de calçadas, iluminação pública e construção de escolas.

Os demais itens são Decretos Legislativos e projetos de Lei. Entre eles, alguns de autoria da Prefeitura, como o PL 1559/2014, que altera a Lei n° 1287/67, que dispõe sobre a criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE; e o PL 1560/2014, que concede direito real de uso de bem público municipal situado à Rua Alegre, Vila São Rafael, à entidade filantrópica Associação Obra Social Instituto Nossa Senhora das Dores, pelo prazo de noventa anos.

 

Conheça a pauta da sessão no link: http://bit.ly/1iimWlq

 

Posso ajudar?