Cidades

Sessão de Negócios do Sebrae-SP reúne mais de 200 empresários em Guarulhos

 
Com a participação de mais de 200 empresários de diversos setores de Guarulhos e região, entre empresas âncoras e potenciais fornecedoras, o Sebrae-SP em Guarulhos realizou no último dia 17, no Adamastor Centro, uma Sessão de Negócios, que teve como objetivo estimular e fomentar negócios, além de proporcionar aos empresários a oportunidade de ampliar sua rede de contato. Co-realizado pelo Guarulhos Empreendedor – grupo formado por empretecos, assim são denominados os empresários e empreendedores que participaram do seminário Empretec, programa executado exclusivamente pelo Sebrae –, o evento contou com apoio da ACE-Guarulhos, Ciesp-Guarulhos e Prefeitura do Município.
 
 
A Sessão de Negócios teve a participação de 20 empresas âncoras – Clínica Iarosse, Docuprint, Eniac, Fibrasil, Fesma, Glasser, Gru-Airport, Hospital Cro, Hotéis Slaviero, JKS Peças, KR Transportes, Max-Freezer, Multilaser, Perfil Líder, Praça do Boteco, Restitui Logística e Unimed Guarulhos, além de ACE-Guarulhos, CIESP-Guarulhos e Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, que também apoiaram os pequenos negócios da região, potenciais fornecedores destas instituições. “Importante ação para o município e região, onde o ponto diferencial foi a união de esforços das instituições regionais e suas equipes, do grupo de empretecos Guarulhos Empreendedor e das empresas âncoras e potenciais fornecedoras em prol do mesmo objetivo: promover aos participantes acesso a mercado, com o qual todos se mantiveram comprometidos até o encerramento das sessões”, salientou Marcelo Paranzini, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos.
 
 
Funcionamento – O evento foi realizado em diversas mesas simultâneas, cada uma composta por um representante da empresa âncora, um moderador para coordenar a sessão e cerca de dez empresas potenciais fornecedoras. Cada empresa teve, em um minuto, a oportunidade para fazer uma objetiva apresentação dos seus produtos/serviços. Para facilitar essas apresentações, os participantes distribuíram cartões, folders, catálogos de produtos, e materiais promocionais. Ao término de cada sessão, houve o rodízio das empresas participantes. Ao fim dos rodízios, todas as empresas foram apresentadas umas às outras.
 
 
Rede de relacionamento – Criada para promover novas oportunidades de negócios, através de eventos ágeis e dinâmicos entre todas as empresas participantes, a Sessão de Negócios é organizada em formato de reuniões comerciais, onde empresários de diferentes segmentos apresentam seus produtos e/ou serviços num espaço de tempo pré-definido. A principal finalidade é criar uma rede de relacionamento entre empresas participantes e fazer com que novos negócios surjam a partir deste benchmarking.
 
 
 

Posso ajudar?