Política

Sessão Ordinária desta quinta-feira tem mais de 100 itens na pauta

Os vereadores da Câmara de Guarulhos devem votar 16 projetos na Ordem no Dia. No Grande Expediente, estão previstos de 88 itens para deliberação.

      Estão previstos na pauta da sessão Ordinária desta quinta-feira (24) 104 itens, sendo 16 projetos na Ordem do Dia e 88 itens no Grande Expediente. O projeto de Lei 5734/2013, de autoria do vereador Marcelo Seminaldo (PT), que constitui a Comissão da Verdade do município de Guarulhos deve ser discutido e votado em primeiro turno.

Também está previsto para passar por primeira votação o PL 5785/2013, da Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio moradia e alimentação/água potável aos médicos vinculados ao Programa Mais Médicos. Outros sete projetos da Prefeitura estão na pauta da Ordem do Dia.

Entre os projetos que passarão por segunda votação estão: o PL 27/2013, do vereador Guti (PV), que cria um banco de dados de DNA de pessoas mortas não identificadas, de criminosos sexuais e pedófilos; e o PL 1739/2013, do Pr. João Barbosa (PRB), que trata sobre responsabilidade solidária das imobiliárias na conservação e na limpeza dos terrenos, com ou sem edificação, em que mantêm contrato com os respectivos proprietários.

Ainda estão previstos para segunda discussão e votação, o PL 1920/2013, da vereadora Marisa de Sá (PT), que denomina Escola da Prefeitura de Guarulhos de Doutor Miguel Vieira Ferreira; e o substitutivo n. 1 ao PL 350/2013, do vereador Vitor da Farmácia (PROS), sobre a obrigatoriedade da instalação de baterias de emergências nas unidades semafóricas. O substitutivo foi proposto pela Comissão de Trânsito e Transporte e trata sobre a instalação de semáforos cujo funcionamento seja à base de energia solar.

 Durante a sessão, deve ser votado em segundo turno o projeto de Resolução 4055/2013, que altera a Resolução 399/09, sobre o Regimento Interno, no que concerne à instrução de projetos protocolados. Esse projeto é de autoria do vereador Edmilson Americano (PHS).

Grande Expediente

Dos 88 itens pautados no Grande Expediente, 74 são requerimentos com pedidos de informações diversos e os demais são projetos de Lei, que devem ser deliberados antes de seguir para votação no Plenário. Entre os PL´s estão: o PL 6449/2013, de autoria do Vitor da Farmácia (PROS), que dispõe sobre a criação do Programa de Incentivo à Doação de Sangue entre os servidores municipais e o PL 6413/2013, do vereador Lamé (PTdoB), que dispõe sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência, estacionamentos e demais dependências dos postos de combustíveis.

 

Posso ajudar?