Política

Sessão Ordinária na Câmara Municipal terá 12 itens na Ordem do Dia

Nas sessões extraordinárias deve ser deliberado e votado o PL 577/14, sobre a estrutura do quadro pessoal da Câmara.
      Os parlamentares da Câmara Municipal de Guarulhos devem deliberar 12 itens na Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta terça-feira (11). Entre eles, é possível destacar cinco projetos que estão em segunda discussão. O PL 5126/2013, do Executivo, que desafeta área pública municipal para fins de habitação de interesse social, e o PL 125/2013, de autoria do vereador Gilvan Passos (PSDB), que institui o Programa de Prevenção e Punição a Atos de Pichação nos Bens Públicos e de Terceiros e cria o "Disque-Pichação", estão na pauta.

Também é possível citar os projetos de Lei: 555/2013, de autoria da vereadora Marisa de Sá (PT), que oficializa o Programa do Orçamento Participativo no Município de Guarulhos, 2061/2013, do Dr. Alexandre Dentista (PSDC), que dispõe sobre a isenção tarifária nos transportes coletivos municipais para os portadores do vírus HIV / AIDS.

Por fim, os vereadores deverão votar em segundo turno a nova redação do PL 5086/2012, do Dr. Vitor da Farmácia (PROS), estabelecendo aquisição de livros para o abastecimento das bibliotecas municipais deverá observar o percentual de 3% de livros em formatos acessíveis para benefício das pessoas com deficiência visual.

O Grande Expediente conta com 16 itens para deliberação. Serão sete requerimentos pedindo informações ao Executivo sobre vários assuntos, como obras de iluminação pública, execução de serviço de desratização, remoção de postes, entre outros. Na pauta também estão nove projetos de Lei, como, por exemplo, o que trata do descarte irregular de resíduos de qualquer natureza em vias, jardins, córregos e logradouros públicos na cidade.

Sessões Extraordinárias

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Soltur (PSD), convocou sessões extraordinárias tantas quantas necessárias para deliberação e votação do PL 577/14, da Mesa da Câmara, que altera dispositivos das Leis Municipais 6509/09 e 6963/11, que tratam da estrutura Administrativa e Organizacional do quadro de pessoal da Casa. 

 

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