Economia

Setor de prestação de serviços de telecomunicações cresce 27%

Segundo o Sinstal, a expectativa é continuar crescendo ainda mais em 2011, para isso estão sendo providenciados investimentos em banda larga e ampliação de rede

Durante o ano de 2010 o setor de prestação de serviços de telecomunicações cresceu 27% em relação a 2009. É o que revela o Sindicato Nacional de Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (Sinstal), empresa responsável pela  instalação de Sistemas e Redes de TV por Assinatura – Cabo – MMDS – DTH.

A entidade tem a expectativa é continuar crescendo ainda mais em 2011, para isso estão sendo providenciados investimentos em banda larga e ampliação de rede, diz Vivien Suruagy, presidente do Sinstal.  O conjunto desses fatores permitirá a geração de 100 mil novos empregos no país, acrescenta a executiva. 

Hoje, no Brasil, há 18 milhões de conexões de banda larga. Na soma de telefonia, internet e vídeo são mais de 255 milhões de consumidores. Até 2014, se os investimentos do governo forem concretizados o país terá mais de  40 milhões de casas utilizando serviços de alta velocidade com preços baixos.  "Para chegar a este número é fundamental a manutenção das regras contratadas de forma a incentivar os investimentos da iniciativa privada bem como termos um ministério forte e uma agência reguladora respeitada", afirma Suruagy.  O site da entidade  é http://www.sinstal.org.br.

Posso ajudar?