O Grupo D da Liga dos Campeões entrou na última rodada com os dois classificados às oitavas de final já decididos, mas isso não impediu dois duelos extremamente emocionantes nesta terça-feira. Na Espanha, o já eliminado Sevilla venceu a Juventus por 1 a 0. Já na Inglaterra, o Manchester City teve muito trabalho, mas derrotou o Borussia Mönchengladbach por 4 a 2.
Se City e Juventus já estavam classificados, duas metas ainda estavam em jogo nesta terça. Ingleses e italianos disputavam a liderança da chave. Já Sevilla e Mönchengladbach brigavam pela terceira posição, que significava a ida para a Liga Europa. No fim, City e Sevilla puderam comemorar.
O triunfo em casa levou o City a 12 pontos, ultrapassando a Juventus, que parou nos 11. Na terceira colocação apareceu o Sevilla, com seis pontos, um à frente do Mönchengladbach. Mesmo eliminados da Liga dos Campeões, os torcedores espanhóis comemoraram, e muito, o triunfo, que lhes deu a vaga na Liga Europa, competição na qual são os atuais bicampeões.
E foi em busca desta vaga que o Sevilla atacou desde o início do jogo desta terça. Só não marcou antes porque Buffon estava em dia inspirado e impediu o primeiro aos 18 minutos, quando Llorente girou em cima da marcação e bateu à queima-roupa. No rebote, Konoplyanka chutou e o experiente goleiro defendeu de novo.
Aos 24, a Juventus respondeu e Morata perdeu chance incrível, na linha da pequena área, tocando de carrinho para fora. Ainda no primeiro tempo, Dybala arriscou em falta pela esquerda, e aí o goleiro Rico mostrou que também estava em dia inspirado. Ele apareceria novamente para defender chute de longe de Pogba, no início da etapa final.
O confronto era aberto e o primeiro a aproveitar os espaços do adversário foi o Sevilla. Aos 19, Llorente aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e desviou cruzado, desta vez sem chance para Buffon, marcando contra seu ex-time.
A partir daí, só deu Juventus, que perdeu grandes momentos antes do apito final. Aos 36, Dybala arriscou de fora da área e acertou o travessão. Aos 45, Cuadrado fez bela jogada pela direita e tocou para Morata, que fez tudo certo: cortou a marcação e bateu firme. Rico saiu para espalmar.
CITY VENCE – Na Inglaterra, parecia que o Manchester City teria bem mais facilidade pra cima do Borussia Mönchengladbach. Isso porque logo aos 16 minutos, David Silva recebeu passe de calcanhar de Sterling e fuzilou. Mas foi só impressão, porque apenas três minutos depois sairia o empate, com Korb.
O Mönchengladbach assustava nos contra-ataques e marcou o segundo aos 43. Após jogada confusa pela esquerda, o brasileiro Raffael desviou para a rede. O resultado levava os alemães à Liga Europa e deixava a Juventus na ponta da chave.
E o cenário se manteve até os 35 do segundo tempo, quando Sterling aproveitou assistência de Bony e empatou. A dobradinha se repetiu apenas dois minutos depois e o inglês aproveitou para marcar mais um. Faltava Bony deixar sua marca, o que aconteceu aos 40 minutos, após rebote em chute dele próprio.