Cerca de 14 homens tentaram explodir caixas eletrônicos no interior de um supermercado na Estrada das Lavras, no Lavras, por volta das 4h da madrugada da última terça para quarta-feira, dia 16. No entanto, a ação criminosa foi impedida por um vigilante que estava no interior do estabelecimento e que conseguiu chamar a polícia assim que viu seis integrantes do bando arrombando a porta do supermercado.
Conforme informações da polícia, os bandidos roubaram um ônibus e o utilizaram para fechar a via que dá acesso ao supermercado e dificultar a passagem da polícia por ali. Um carro também foi roubado pelos assaltantes que ficaram em poder do dono do veículo, e seu filho, até uma hora após a tentativa de explosão ao caixa. Na fuga, os ladrões não conseguiram levar o dinheiro da explosão e até o fechamento desta edição nenhum criminoso havia sido preso. Foi o sexto ataque a caixa eletrônico na cidade somente neste ano.
Em Guarulhos, desde o mês passado, uma lei municipal determina que as empresas que exploram atividades de caixas eletrônicos em prédios públicos ou privados, tem a obrigação de manter cobertura de seguro para danos de qualquer espécie. Pelo texto da lei, as empresas ficam obrigadas a contratar e manter seguro que cobrirão prejuízos
advindos à pessoa física ou jurídica, responsável pela autorização do uso do espaço, oriundos de qualquer prática criminosa.