Maria Sharapova sofreu, mas confirmou seu favoritismo para ir às quartas de final do Torneio de Madri. Terceira cabeça de chave e atual campeã da competição realizada em quadras de saibro na capital espanhola, a tenista russa precisou jogar por duas horas e 34 minutos, nesta quarta-feira, para vencer a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.
Com o triunfo, Sharapova se credenciou para encarar na próxima fase a vencedora da partida entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, também programada para esta quarta-feira.
Essa foi a quarta vitória de Sharapova em quatro duelos com Garcia, hoje a 28ª tenista da WTA, que neste ano chegou a superar a russa por W.0. após a ex-líder do ranking mundial não reunir condições de entrar em quadra nas semifinais do Torneio de Acapulco, no México.
Favorita, Sharapova chegou a ter o seu saque quebrado por Garcia por três vezes na partida desta quarta, mas converteu cinco de nove break points para eliminar a francesa. Com 74% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, a russa ainda acumulou 12 aces, contra 10 de sua rival.
Em outro jogo já encerrado nesta quarta-feira em Madri, a checa Petra Kvitova fez valer a sua condição de quarta cabeça de chave com muito mais tranquilidade. Ela superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4, em apenas uma hora e oito minutos.
E a próxima adversária de Kvitova já está definida. Trata-se da romena Irina Begu, que nesta quarta passou pela checa Barbora Strycova por duplo 6/4.