Um show promovido neste domingo por uma rádio de São Paulo em parceria com a Prefeitura no Parque Linear, na Avenida Transguarulhense, Parque Continental II, terminou em confusão. Após o término da atração, populares entraram em confronto com a Polícia Militar.
Moradores contam que durante o Show da Mix tudo correu bem. Porém, por volta das 22h, alguns motoristas teriam estacionado seus carros ao redor da praça e iniciaram um “pancadão” – reunião de jovens ouvindo e dançando funk.
A Polícia Militar foi chamada para dispersar os jovens e teria sido recebida por algumas pessoas com pedradas e garrafadas. “Foi muito triste, o show estava lindo, foi tudo muito bem. Mas os moradores não aguentam mais essa bagunça, por isso chamaram a polícia e isso aqui se tornou uma cena de guerra”, contou Benta Rodrigues da Silva, de 65 anos, moradora do bairro há 30 anos.
Benta ainda contou que os moradores já se reuniram diversas vezes para tentar acabar com os shows na praça. “Foram diversos abaixos assinados, o prefeito não está nem aí para nossa situação, nós precisamos descansar e esse tipo de evento acontece sempre, eu não sou contra o lazer, mas poderia ser deslocado para outro local sem residências”, explicou.
O aposentadoAdilho Marcelino, de 62 anos, contou que estava na sacada de sua casa na rua João Batista Carneiro, a poucos metros da praça quando a confusão começou, por pouco não foi atingido por uma bala de borracha, que foi lançada em sua casa. “O pessoal subiu uma viela aqui em frente pra fugir da polícia. Os policias atiraram diversas vezes com balas de borracha enquanto os jovens atiravam garrafas e outros objetos” explicou.
O GuarulhosWeb encontrou nesta segunda-feira, além de lixo, muitas cápsulas de bala de borracha. Testemunhas contam que além de garrafas e pedras, os jovem utilizaram banheiros químicos para impedir a passagem da polícia.
A PM afirmou que foi recebida com pedradas e garrafadas e precisou reagir. Porém nenhum civil ficou ferido na ação. O policiamento do show contou com duas bases móveis, sete viaturas e 23 policiais.
O Show da Mix recebeu a banda Jota Quest, Chimarruts e Rael. Evento aconteceu entre 14h e 19h30