Após fechar patrocínio com o Santos Futebol Clube para a temporada 2017, a SIL Fios e Cabos Elétricos investe, agora, com base na Lei de Incentivo ao Esporte, no Flamengo de Guarulhos, que disputa a séria A3 do Campeonato Paulista. Até o término da competição, o logotipo da empresa estampará a parte frontal da camisa do time de Guarulhos, cidade onde fica a fábrica da empresa
O objetivo da SIL com a iniciativa é estreitar cada vez mais o relacionamento com um de seus principais públicos-alvo. E o marketing esportivo tem sido uma importante ferramenta de divulgação da marca neste caminho, pois se comunica diretamente com os profissionais especificadores.
“A marca SIL já é reconhecida no meio esportivo graças à paixão dos consumidores e instaladores pelo futebol e ao apoio que a empresa direciona ao esporte. E patrocinar também o time da cidade na qual estamos instalados desde 2001 muito nos alegra. É mais uma forma de demonstrarmos o nosso apreço por Guarulhos e sua população”, afirma Marcelo Barone, diretor executivo da SIL.
O diretor da SIL ressalta ainda que essas ações trazem um retorno positivo para a empresa, tanto institucional como mercadológico, graças ao trabalho realizado desde a concepção dos produtos. A SIL está entre as mais importantes empresas brasileiras que atuam na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão), cabos de solda e para transmissão de áudio e de sinal de vídeo.
Edson David Filho, presidente do clube rubro-negro, ressalta ser uma honra imensa conseguir o apoio da SIL Fios e Cabos Elétricos: “O Flamengo de Guarulhos fica lisonjeado por ostentar em sua tão tradicional camisa uma marca que faz o município crescer a cada dia, em todos os aspectos”.