Cidades

Sindicalista acredita que adaptação leva ainda 30 dias

Orlando Maurício Júnior pondera, entretanto, que o número de ônibus e micro-ônibus deve ser aumentado, de forma automática

O presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos, Metropolitanos e Intermunicipais de Guarulhos e Região (Sincoverg), Orlando Maurício Júnior, acredita que no prazo de 30 dias o sistema já tenha concluído o período de adaptação, possibilitando ajustes que atendam aos anseios da população. Ele pondera, entretanto, que o número de ônibus e micro-ônibus deve ser aumentado, de forma automática.

O vereador e membro da Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara, Romildo Santos (PSDB), afirmou que os problemas destacados pelos usuários, como falta de informação sobre a aquisição do Bilhete Único e trajeto das novas linhas, poderiam ter sido evitados, uma vez que a implantação do sistema está em discussão há cerca de dois anos. "Falta comunicação; os usuários estão perdidos. Tenho acompanhado a rotina das pessoas em alguns bairros, colhendo informações para cobrar explicações do secretário", disse.


Posso ajudar?