O Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Guarulhos (Sincomércio) é a favor da reabertura do comércio a partir do dia 23 de abril, data prevista para o término do decreto municipal assinado em março, que determina o fechamento dos comércios não essenciais na cidade de Guarulhos.
O Sincomércio protocolou um documento e mantém contato com a prefeitura para que os comércios voltem a funcionar após o prazo determinado pelo decreto municipal. Reginaldo Sena, presidente do sindicato, explicou que algumas categorias como assistência técnica, material de construção, clínicas e pet shops, estão funcionando com regras e este seria o caminho para a reabertura de outros segmentos.
“Não podemos deixar tudo fechado e não ter uma proposta alternativa para que a gente possa passar desta situação de total fechamento para uma abertura gradativa e planejada” explicou.
O governador de São Paulo, João Doria, prorrogou a quarentena no estado até o dia 10 de maio. A medida não vale para Guarulhos, que possui um decreto municipal. Nos próximos dias o prefeito Guti deve anunciar as novas medidas.