Cidades

Sindicato contesta informação e repudia calote da Prefeitura de Guarulhos

Conforme revelou o GuarulhosWeb com exclusividade no dia 29 de dezembro, a Prefeitura de Guarulhos não efetuou o pagamento do abono de férias (1/3 do valor do benefício, conforme a Constituição) e também no chamado pecúnio (“férias vendidas”, 10 dias). Quem saiu de férias não recebeu o abono e quem “vendeu” os 10 dias não viu a cor do dinheiro, segundo informa o Sindicato dos Servidores Municipais (Stap).  “A primeira medida é acionar nosso departamento jurídico já a partir desta quarta”, avisa Pedro Zanotti Filho, presidente da entidade.
 
Os prejudicados devem comparecer ao Stap, à avenida Esperança, 840, Vila Progresso, a partir desta quarta-feira, das 9h ao meio-dia, portando o holerite que registre as férias e/ou o pecúnio.
 
Greve – O maior contingente de prejudicados está na Educação, até em razão das férias escolares. Mas o prejuízo é generalizado na base, informa o Sindicato. Segundo o presidente Pedro, “os Servidores cogitam entrar em greve caso o pagamento não seja feito de pronto”.
 
Em resposta ao GuarulhosWeb, a Prefeitura nega o "calote". 
 

Posso ajudar?