O Sindicato dos Frentistas de Guarulhos- (Sinpospetro-Guarulhos) realiza na próxima segunda-feira (19) a eleição da nova diretoria da entidade para os próximos cinco anos. Encabeçada pela atual presidente Telma Cardia, a única chapa inscrita conta com outros doze trabalhadores, incluindo duas mulheres, as frentistas Luzia de Sousa Ribeiro Frutuoso, suplente de diretoria, e Gilmara da Silva Soares, delegada federativa. A mudança atende a uma das diretrizes da Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro -, entidade pela qual Telma Cardia responde como Secretária da Mulher.
A importância da participação do trabalhador no pleito tem sido ressaltada pela dirigente sindical, através dos informativos da entidade. Associados cujas mensalidades estejam em dia poderão votar a partir das 8h em uma das doze urnas, sendo uma fixa na sede da entidade, no centro de Guarulhos, e as outras onze, itinerantes, as quais percorrerão até as 17h as 26 cidades da base do sindicato.
Telma Cardia, que foi recentemente indicada secretária do Trabalho do novo governo que assume em 2017 a cidade de Guarulhos, explicou que a luta da nova gestão do sindicato contempla o avanço da valorização salarial, e o progresso das medidas de proteção à saúde do trabalhador, sobretudo no que se refere às mulheres, na questão da exposição ocupacional ao benzeno. Fundado há doze anos, o Sinpospero-GRU representa cerca de cinco mil trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência.