O Sindicato dos Frentistas de Guarulhos e Região realiza neste domingo, dia 25, uma festa para a categoria no sítio dos empregados de postos de combustíveis, na cidade de Santa Isabel. Mais de sete mil pessoas já confirmaram presença no evento, que terá distribuição de brindes, shows, e recreação especial para as crianças.
Segundo a presidente da entidade, Telma Cardia, a 3ª Festa da Família Frentista tem por objetivo promover a integração entre os trabalhadores das 26 cidades representadas pelo sindicato. A entidade reservou 18 ônibus para facilitar o deslocamento dos trabalhadores e seus dependentes até local do evento, que está previsto para começar às 10h. A festa será animada por duas bandas, que vão embalar a categoria com músicas de várias épocas e também com o tradicional forró e pagode. Também serão distribuídos vários brindes entre eles: uma moto, bicicletas e eletrodomésticos.
Telma Cárdia, que é secretária da mulher da Federação Nacional dos Frentistas ( Fenepospetro), vai aproveitar o evento para compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. Ela vai distribuir lenços rosas para as mulheres em menção à Campanha Outubro Rosa.
No evento as mulheres poderão fazer teste de glicemia, para verificar o nível de açúcar no sangue, e cuidar dos cabelos no stand de beleza. Segundo a presidente, o mês da festa foi escolhido pelos próprios trabalhadores, por causa do Dia das Crianças. Telma Cardia diz que as crianças vão receber atendimento especial com lanche e almoço diferenciado dos demais convidados. Para animar a garotada foram contratados recreadores e dois grupos de teatro, vão representar os personagens infantis Frozen e do Patati e Patatá. Estão sendo esperadas mais de 400 crianças no evento.
Telma Cardia frisa que a ideia é destacar para toda a família a importância de cada um na sociedade e no mercado de trabalho. “ É um momento de lazer, onde trabalhadores de 26 cidades vão poder se conhecer e trocar experiências. A família também tem um papel fundamental nesse elo, por isso disponibilizamos ônibus para fazer o deslocamento até o sítio. Se um dos conjugues não puder participar, por conta do trabalho, o restante da família poderá se divertir e depois voltar para casa mais feliz e em segurança.”