O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realiza nesta sexta-feira a ssembleia da Campanha Salarial, que vai avaliar as proposta apresentadas até agora pelos grupos patronais. Será a partir das 17h30, na sede (rua Harry Simonsen, 202, 5º andar, Centro, Guarulhos).
Segundo o vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), já foram realizadas várias reuniões com os empregadores. "As negociações estão difíceis, devido à crise política e econômica. Alguns grupos apresentaram propostas e vamos colocar em votação na assembleia. Também vamos definir os próximos passos da campanha, sem descartar a possibilidade de greve”, diz.
O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, informa que irá manter a mobilização nas fábricas.
A data-base dos metalúrgicos ligados à Força Sindical é 1º de novembro. A campanha mobiliza 600 mil metalúrgicos em todo o Estado. A categoria reivindica reposição da inflação e aumento, além da renovação das cláusulas das Convenções Coletivas. O índice de inflação será divulgado nesta sexta (6) pelo IBGE, informa o economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese no Sindicato.