O Sindicato dos Vigilantes de Guarulhos e Região lançou, em novembro, um projeto visando à qualificação e estabilidade profissional dos trabalhadores do setor: o plano de carreira. E os representantes do sindicato patronal gostaram da proposta, segundo avaliação da entidade.
Esse plano de carreira consiste em melhorar o futuro dos vigilantes, por meio do desenvolvimento da carreira deles nas empresas para as quais prestam serviço. “Um bom plano de carreira corresponde à segurança de que você irá garantir que seu funcionário permaneça no trabalho com altos níveis de satisfação”, informa o Sindicato.
No dia 17, o projeto do plano de carreira foi exposto pelo Sindicato dos Vigilantes de Guarulhos e Região para o Sindicato das Empresas de Segurança do Estado de São Paulo (Sesvesp), com a participação de mais de 300 empresários do setor de segurança privada, que apreciaram e até deram sugestões.
A explanação feita pelo presidente do Sindicato dos Vigilantes de Guarulhos Amauri Rodrigues dos Santos foi muito elogiada pelos presentes, que reconheceram as qualidades do projeto.
Nos próximos dias, o projeto será exposto para os presidentes dos outros sindicatos de vigilantes, assim como foi com o sindicato patronal.