Em virtude do atraso na saída dos ônibus das garagens no período da manhã, devido à paralisação que ocorreu entre às 3h e 7h30 desta sexta-feira, os veículos estão circulando com intervalo maior nesta tarde. Com isso, há atrasos em relação aos horários habituais de circulação. Em contato com a reportagem do GuarulhosWeb, o Sincoverg (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo) nega estar havendo novas paralisações, conforme veiculado em redes sociais.
A viação Campos dos Ouro detalha que a circulação de veículos em vias da cidade na condição de “Recolhe” é por conta daqueles que já extrapolaram sua carga horária de prestação de serviço, e consequentemente estão se dirigindo a garagem da empresa localizada no Bela Vista. A empresa também negou que esteja sendo realizada qualquer ação para paralisar suas atividades. As operações estão sendo normalizadas.
Assim como revelado ao GuarulhosWeb anteriormente, o Sincoverg prevê uma nova paralisação somente a partir da próxima quarta-feira, 25. O presidente da entidade, Maurício Brinquinho, entende que esse movimento somente será realizado caso não haja qualquer tipo de negociação com os empresários das três empresas do sistema de transporte coletivo sobre o reajuste salarial que deveria ter sido indicado no dia 1º deste mês. A Prefeitura não se manifestou sobre o assunto até esta publicação.
A Guarupass informa que a paralisação dos motoristas de ônibus de Guarulhos e Arujá, que teve início nesta madrugada, se encerrou por volta de 8h30. No momento, os representantes das empresas estão reunidos para discutir os próximos passos da campanha salarial.


