Depois do fim da dupla função dos motoristas de transporte público municipal, o Sindicato Condutores de Guarulhos (Sincoverg) reivindica que a medida também seja válida nas linhas intermunicipais.
A entidade entrega hoje pauta da campanha salarial da categoria, que contempla 12 mil trabalhadores rodoviários no setor urbano de transporte de Guarulhos e Arujá, à Guarupas (bancada patronal que representa as empresas de transportes na região).
No último dia 11, os trabalhadores aprovaram em assembleia as reivindicações da Campanha. A data-base da categoria é 1º de maio.
A pauta do Sincoverg apresenta 13 questões, além das já convencionadas, algumas das principais são a reposição da inflação com aumento real nos salários; o fim da dupla função nas linhas intermunicipais (motorista que atua também como cobrador) a implantação da jornada semanal de quarenta horas, sem redução no salário.
Segundo o presidente do Sindicato, Orlando Maurício Júnior, as negociações com as empresas de transportes não serão fáceis, a exemplo dos anos anteriores. "Mas a categoria já está organizada e aguardará o posicionamento do Sindicato", explicou.