Cidades

Sindicatos buscam adesão para a Greve Geral em Guarulhos

A greve geral convocada pelas centrais sindicais para a sexta-feira (30) pode ter impacto na cidade. Até a manhã desta quarta-feira (28) o primeiro grupo a se manifestar favorável ao movimento foi o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) que realizará ações na data. Os trabalhadores do transporte público ainda não se manifestaram, mas há a posssibilidade de paralisação já que, em São Paulo, os metroviários deram indicativos que irão parar.

As manifestações, que devem acontecer em diversos estados são contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo presidente Michel Temer. (PMDB). 

Em Guarulhos, Stap  distribui para a população um boletim com informações sobre a reforma, em pontos de grande circulação de pessoas e se prepara para realizar ações na Secretaria do Meiao Ambiente (Sema) e no Departamento de Obras (DOADM), na manhã da sexta-feira.

Na parte da tarde os trabalhadores da categoria que aderirem à greve devem seguir para a avenida Paulista, onde às 16h acontece uma concentração para um ato com todas as centrais sindicais. O sindicato está disponibilizando ônibus para levar os interessados.

O Sindicato dos trabalhadores do Transporte Público (Sincoverg) ainda não informou se a categoria pretende paralisar na sexta-feira. Os metalúrgicos devem se pronunciar nesta quinta-feira (29).

Posso ajudar?