Visando maior proximidade com o trabalhador, a diretoria do Sindiquímicos lançou nesta segunda-feira, dia 24 de novembro, a Unidade Móvel da Ação Sindical – UMAS. No primeiro dia de ação, a unidade móvel do Sindiquímicos esteve na porta da empresa Avamiller – Mundial.
É o Sindicato na porta das empresas, com serviços como atendimento aos trabalhadores respondendo dúvidas trabalhistas, sobre Legislação trabalhista e Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, questões jurídicas de relações de consumo e previdenciária, benefícios oferecidos pelo Sindicato, campanha de sindicalização, entre outros.
Segundo a diretoria do Sindiquímicos, a sua unidade móvel percorrerá as empresas da categoria para a realização de pesquisas de qualidade do relacionamento entre empresas e seus trabalhadores e de cargos e salários e demais demandas que serão levadas ao conhecimento dos empregadores para a melhoria da relação Capital X Trabalho, além de ações de prevenção de saúde e segurança no ambiente de trabalho. As reclamações individuais ou coletivas serão recebidas na unidade e dependendo da urgência, a empresa será contatada na hora para a busca do consenso e solução da demanda. Com a UMAS, o Sindiquímicos quer agilizar os atendimentos e estreitar o relacionamento com os trabalhadores do setor.
A unidade móvel do Sindiquímicos dará apoio as ações desenvolvidas pela entidade e receberá também as reclamações em relação a serviços públicos nas esferas municipal, estadual ou federal. A UMAS será a voz do trabalhador e irá cobrar respostas e providências dos órgãos competentes.