Refutando as críticas dos próprios usuários do novo sistema de transporte publicadas nos últimos 15 dias pelo Guarulhos Hoje, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos em Lotação (Sindlotação), Cícero Augusto, conhecido por Mossoró, afirmou que 68% dos usuários estão satisfeitos com as mudanças.
O número é baseado em pesquisa realizada pelo próprio sindicato, que teria entrevistado 1.200 pessoas usuárias dos serviços de microônibus nesses 15 dias. "Os quase 30% que reclamam são aqueles que não usam o sistema diariamente", acrescentou.
Mossoró ressalta ainda que o sistema pode não estar "100%", mas logo chega nisso. Esperávamos problemas maiores, mas é claro que algumas falhas existem e serão corrigidas com o passar do tempo, com a adequação do novo sistema", afirmou.
O presidente do Sindilotação reconhece, entretanto, que ainda são poucos os cartões do Bilhete Único em circulação e que o tempo na realização de alguns percursos aumentou. Para Mossoró, o problema se deve à malha viária da cidade, que foi afetada pelos fortes temporais que caíram neste mês, e pela falta de preparo de algumas cooperativas.
"Infelizmente ainda há cooperativas, cujos associados não estão cumprindo as regras estabelecidas, especialmente como a carga horária de trabalho e o abastecimento dos veículos nos locais adequados", afirmou Mossoró.