O primeiro dia útil de implantação do novo sistema de transportes públicos em Guarulhos é marcado por muita confusão. Muitos passageiros não sabem quais linhas devem utilizar para chegar a seus destinos. O novo sistema de transportes de Guarulhos começou a operar no último sábado, quando as linhas municipais foram modificadas e os coletivos passaram a aceitar a integração pelo Bilhete Unico no período de duas horas. Desde então, o GuarulhosWeb vem recebendo uma série de reclamações de leitores insatisfeitos com as mudanças.
A maior parte das críticas dão conta de problemas para identificar as novas linhas, o aumento no número de ônibus utilizados e também a precariedade das instalações dos improvisidados terminais de transferência implantado às pressas pela Secretaria de Transportes e Trânsito. Alguns citam que precisam agora pegar até três conduções para fazer o mesmo trajeto que era cumprido por apenas um ônibus.
Na manhã desta segunda-feira, houve muita confusão nos mais diversos pontos da cidade. Muita gente não sabia qual ônibus deveria utilizar para chegar a seus destinos. Nem mesmo os "amarelinhos" espalhados pelas ruas para dar informações sabiam esclarecer as dúvidas da população.