Economia

Smart Outlets abre nesta 6ª em Guarulhos em área de 200 mil metros quadrados

Com o objetivo de ser o maior outlet do País, complexo será inaugurado nas margens da Dutra, em Cumbica

Abre em Guarulhos, nesta sexta-feira, às 14h, o complexo de compras e entretenimento que pretende ser o maior do País. O Smart Outlets será inaugurado com cerca de 80% das 90 lojas e 30 quiosques já comercializados. Localizado no km 214 da Rodovia Presidente Dutra (sentido RJ), em Cumbica, o outlet fica a 10 minutos do Aeroporto Internacional e da região central de Guarulhos. E a menos de 25 minutos da Capital.

É o outlet mais próximo do público que tem como opções outros complexos mais distantes, nas rodovias Castelo Branco e Bandeirantes.

O Smart Outlets promete ser o melhor e mais bem planejado do país. Com 2.250 vagas de estacionamento, a meta do empreendimento é atingir 70 mil metros quadrados de ABL no prazo de três anos (a primeira fase abre com 20 mil). Sua chegada vai gerar 2.500 empregos diretos e indiretos na região.

O shopping – desenvolvido pela Iron Capital – inaugura com um diversificado mix de marcas de moda masculina, feminina, infantil, artigos esportivos, acessórios e artigos para a casa, entre elas: Acostamento, Adji, Altenburg, Audithorium, Bagaggio, BobStore, MCD, Carmen Steffens, Chelson bolsas, ChilliBeans, Crawford, Crocs, Duda Outlet, Ellus, Emporionaka, Flan, Flow, Hurley, Green Moda, Jocar Acessórios, New Era, Nina Basics, KVRA, OAKBarry, Penalty, Polo Play, Wrangler, Remo Fenut, Richards, Salinas, Siberian & Crawford, Silvana Cecilio, SportBras, Spot Shoes, TNG, TIP TOP, Tramontina, VR e VestCasa.

Outro diferencial do empreendimento é a praça de alimentação localizada na área interna do mall reunindo restaurantes e fast foods como Burger King, McDonald’s, Burger Joint, The Steak Factori, Cuor Di Crema, Cervejaria Madalena, Griletto, Mit BAR-B-Q Restaurante , Nutty Bavarian, Prime Doce de Leite e Kopenhagen, entre outros. 

Entretenimento

Além do centro de compras e alimentação, o outlet terá dois parques temáticos: 

Smart Farm – uma mini fazenda com mais de 50 mil metros quadrados e cerca de 400 animais. Desenvolvida em parceria com um dos mais reconhecidos adestradores de animais do país, Gilberto Miranda, o espaço contempla também um restaurante e lojas tematizadas;

Smart Park – espaço voltado ao público jovem com 12 mil metros quadrados, contendo atrações como Kart, Paintball, Escape, Airsoft, Realidade Virtual e Salão de Festas.

Totalmente climatizado, o Smart Outlets possui uma área verde com mais de 3 mil árvores adultas e catalogadas, o que o torna o mais bonito e sustentável empreendimento do gênero em todo o Brasil, com gestão eficiente no uso dos recursos naturais. O shopping tem um paisagismo com baixo consumo de água, iluminação à base das econômicas lâmpadas de LEDs e coleta seletiva e separação de resíduos para reciclagem. Um dos destaques do projeto é a instalação do sistema de ar-condicionado em todos os corredores cobertos, importante diferencial em comparação com os demais outlets do mercado em termos de conforto e experiência de compra.

O projeto é assinado por Jayme Lago Mestieri, um dos mais respeitados arquitetos do país, com mais de 10 anos de experiência desenhando plantas para o segmento de shoppings centers. Na sua visão, o empreendimento terá diversas opções em lazer, com corredores climatizados e cobertos cercado de muito verde e paisagismo.

Para Diogo de Freitas Valle, sócio-diretor da Iron Capital, o Smart Outlets é um projeto inovador e oferecerá um serviço de compras completo, em um ambiente agradável, moderno e sustentável, além de oferecer uma experiência única para o público com a abertura dos parques temáticos Smart Farm e Smart Park. O target, assinala Diogo Valle, “é o consumidor que busca ofertas de produtos de qualidade e marcas reconhecidas a preços competitivos, com promoções e descontos que o motivem a comprar e a voltar com regularidade ao nosso complexo de entretenimento”.

“Um dos diferenciais do Smart Outlets é permitir que as pessoas possam vivenciar novas experiências de compra por meio de um mix exclusivo com marcas consagradas, que despertarão ainda mais o interesse dos clientes com descontos que variam de 30 a 80% o ano todo”, assinala Estefânia Barbosa, superintendente do Smart Outlets. Segundo ela, além de encontrar as principais grifes de moda o cliente contará com diversos espaços destinados à gastronomia.

Um dos fatores decisivos para que a Iron Capital construísse o centro de compras na rodovia Dutra foi a proximidade com o aeroporto. O Smart Outlets terá instalada uma rede de vans para transportar os clientes do aeroporto até o shopping.

Diogo Valle assegura existir grande demanda de público para a implantação do Smart Outlets. O empreendimento está situado no Eixo Leste da Grande São Paulo, área bastante adensada e cuja população não tem acesso a um centro de compras no modelo outlet completo como o Smart. “Estamos ocupando uma área estratégica, pois vamos atender os consumidores da capital, em especial, da Zona Leste, Guarulhos, Arujá, além de São José dos Campos e demais cidades do Vale do Paraíba, num total de 200 cidades”, afirma o empresário.

 

Festival Drive-in

Para celebrar a inauguração do Smart Outlets, uma atração muito especial está sendo montada no estacionamento do shopping. Trata-se do Circo Spacial que apresenta ao público o Festival Drive-in, um espetáculo divertido com muitos talentos, reunindo música, dança, teatro e artistas de circo (malabaristas, contorcionistas, acrobatas, trapezistas e os eternos palhaços).

Serviço

Inauguração do Smart Outlets

Sexta-feira, 4/09, às 14h

Rodovia Presidente Dutra, Km 214 (sentido RJ)

Importante: De acordo com a determinação do Governo de São Paulo, por causa da pandemia do coronavírus, o horário de funcionamento do Smart Outlets será das 12h às 20h, de segunda a domingo. Para receber o público, o Shopping adotou um rígido protocolo de segurança sanitária, respeitando a lotação de até 20% da capacidade do local, que inclui a instalação de dispositivos com álcool em gel em diversos pontos do empreendimento, reforço de assepsia em todas as dependências e uso obrigatório de máscara de proteção. Também foi implementada a aferição de temperatura de colaboradores e visitantes nas portarias do shopping, demarcação no piso para que eventuais filas respeitem o distanciamento mínimo, e aumento da distância entre as mesas da praça de alimentação.

Posso ajudar?