O brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray foram eliminados da chave de duplas do Torneio de Viena, na Áustria, nesta sexta-feira, um dia depois de garantirem o topo do ranking da temporada. Eles foram derrotados de virada pelo francês Fabrice Martin e pelo local Oliver Marach por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 11/9.
Com o triunfo, Martin e Marach avançaram à final da competição, de nível ATP 500. Eles aguardam dois jogos para conhecerem seus rivais na decisão. Ainda nesta sexta o uruguaio Pablo Cuevas e o sérvio Viktor Troicki vão enfrentar os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.
Os vencedores deste duelo vão encarar o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot neste sábado. Melo e Kubot são os atuais campeões da competição austríaca. A final está marcada para o domingo.
Apesar da eliminação, Soares e Murray asseguraram a primeira colocação do ranking de duplas do ano. A posição foi obtida na quinta, ao avançarem à semifinal em Viena. Eles somaram pontos suficientes para desbancar os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut da primeira colocação da lista da ATP.