Esportes

Soares e Peya estreiam com vitória no Masters de Montreal

Atuais bicampeões do Masters 1000 do Canadá, disputado neste ano em Montreal, Bruno Soares e Alexander Peya estrearam com vitória na atual edição do torneio, nesta quarta-feira. Brasileiro e austríaco venceram o sueco Robert Lindstedt e o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Com a vitória, Soares e Peya avançaram às quartas de final, já que estrearam direto nas oitavas por serem “bye” na chave. Os adversários da dupla devem ser definidos somente nesta quinta. A parceria do brasileiro vem de nove vitórias seguidas no Canadá, com títulos em Toronto e Montreal, cidades que se revezam para sediar o Masters canadense.

A rodada na chave de duplas foi marcada ainda por vitórias de medalhões do circuito de simples. O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, jogou ao lado do compatriota Janko Tipsarevic para superar o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 6/3, 5/7 e 10/3.

Rafael Nadal e o também espanhol Fernando Verdasco avançaram às quartas de final ao derrotarem os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert por 7/6 (10/8), 6/7 (2/7) e 10/4.

OUTROS RESULTADOS – Pela chave de simples, o francês Jo-Wilfried Tsonga, décimo cabeça de chave, bateu o espanhol Roberto Bautista Agut por 5/7, 7/6 (8/6) e 7/5. Nas oitavas de final, o tenista da França vai enfrentar o australiano Bernard Tomic.

Em um duelo acompanhado com empolgação pela torcida local, o canadense Vasek Pospisil não resistiu ao potente saque do norte-americano John Isner e se despediu da competição pelo placar de 7/6 (7/1), 4/6 e 6/3. Isner terá pela frente o vencedor do duelo entre o suíço Stan Wawrinka, atual número cinco do mundo, e o australiano Nick Kyrgios.

Posso ajudar?