Cidades

Sob chuva, 150 protestam contra falta de água no Inocoop

Mais de 150 moradores do Residencial Cumbica, no Inocoop, saíram às ruas na manhã desta sexta-feira, mesmo embaixo de chuva, para protestar contra a falta de água no bairro, que chega a ficar 60 horas com as torneiras secas. Eles fecharam a avenida Papa João Paulo I, uma das principais vias que ligam Cumbica às regiões de Bonsucesso e Pimentas. 
 
Munidos de cartazes contra a administração do prefeito Sebastião Almeida (PT) e contra o Saae, os moradores, muitos com guarda-chuvas, utilizam um carro de som para chamar a atenção de quem passava na região. O trânsito foi desviado para ruas próximas, causando grande congestionamento nos bairros próximos. 
 
Uma diretora do Saae foi ao local e informou que a autarquia se comprometeu a fornecer, a partir do próximo dia 7, água das 8h às 20h, dia sim, dia não, segundo informou a moradores e uma das líderes do movimento Adriana Malaquias Moreira. Porém, até terça-feira, às 8h, o bairro será fornecido como é atualmente, quando eles chega a ficar até 60 horas sem abastecimento. Os moradores queriam um documento assinado. “Mas a diretora não se comprometeu, porque ela não pode assinar nada, já que nem tudo depende dela. Afinal, o Saae compra uma grande parte da água da Sabesp e assim ela não poderia se comprometer”. 
 
Uma nova reunião com representantes do bairro e do Conseg da região deve ser agendada para o dia 9, em horário a ser confirmado, com um representante do Saae para que este acordo seja formalizado. 
 
As fotos foram enviadas pelos leitores Adriana Malaquias Moreira e Sérgio de Oliveira Santos para o WhatsApp do GuarulhosWeb. 
 

Posso ajudar?