Que alegria! Fiquei sabendo que E. E. Conselheiro Crispiniano, em Guarulhos, onde cursei o ensino médio, na década de 1960, foi ocupada pelos estudantes. Sinto-me pessoalmente orgulhoso de minha querida escola. É como se eu voltasse no tempo e sentisse toda a emoção de sonhar com um Brasil melhor. Queria tanto que esses jovens tivessem consciência da importância de seu movimento. Naquela época estávamos sob uma ditadura e queríamos sair dela, mas pouco podíamos fazer. Hoje a coisa não é muito diferente, porque lutamos para evitar o retrocesso que nos ameaça com os Cunhas, os neoliberais e tudo o que há de sórdido na política de negação de direitos conquistados com tanto suor, e contra a entrega do patrimônio dos cidadãos aos interesses do capital.
Todo apoio aos jovens que lutam pelo direito à educação pública, contra o interesse mercantil e a favor de uma sociedade mais justa!
Vitor Henrique Paro possui mestrado em Educação pela USP, doutorado em Educação pela PUC-SP e livre-docência em Educação pela USP.