O soldado da Polícia Rodoviária Estadual, José Anílton Carneiro dos Santos, de 29 anos, foi detido por policiais militares na noite de quarta-feira, dia 29, momentos após matar sua esposa, Fabiana Rufina Silva, que completaria 30 anos no próximo dia 26.
Conforme o próprio acusado narrou aos policiais da viatura 31230, ele e a mulher tiveram uma discussão e passavam por problemas no casamento. Santos teria disparado cinco vezes contra a mulher, que morreu na hora.
O crime aconteceu no interior da residência onde os dois moravam, na rua Benito Mocerino, 544, no Jardim Presidente Dutra, por volta das 19h15. A polícia informou que o casal tem dois filhos, mas não confirmou a idade deles. Após disparar contra a esposa, o soldado teria ligado ao Centro de Operações da Polícia Militar informando o crime e que esperava a viatura para se entregar.
Ainda conforme a polícia, José Anílton Carneiro dos Santos trabalhava no 5º Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, em Sorocaba, a cerca de 100km de Guarulhos. Médicos do Samu foram chamados, mas quando chegaram ao local do crime a esposa do acusado já estava morta.
O caso foi encaminhado para o 7º Distrito Policial, Cidade Seródio, onde foi registrado como homicídio doloso. O policial foi levado ao presídio militar Romão Gomes, no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo.