Polícia

Soldado que atropelou e matou Jéssica e Álvaro Levadinha vira réu por assassinato

Tito, Fotop.

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o soldado do Exército João Victor Aflinis Carvalho pelas mortes da maratonista Jéssica Levadinha, de 31 anos, e de seu pai e treinador, Álvaro Levadinha, de 69, ocorrida no último dia 15, na rodovia Hélio Smidt, em Guarulhos.

O motorista que dirigia o carro tem 19 anos, dirigia sem habilitação e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Posteriormente, a análise clínica não constatou alterações de embriaguez no militar. Após o ocorrido, ele foi preso em flagrante e levado para o 2° Batalhão de Polícia do Exército.

“A acusação contra o réu é de crime hediondo com duas vitimas fatais, havendo indícios de que tomou posse de veiculo automotor de forma sub-repticia, se valendo da confiança e hospitalidade de familiar que o hospedou em sua residência e, ainda, o fez sem ter a devida habilitação para dirigir e acabou por conduzir o veiculo em velocidade excessiva. A soma de tais fatos aduzem que o réu não se preocupou em colocar em risco a incolumidade pública, assumindo o risco e acabou por ceifar vidas”, determinou o juiz Rafael Carvalho de Sá Roriz na decisão.

Uma audiência de instrução com escuta a testemunhas e ao próprio réu foi marcada para março de 2023. Nela, será decidido se o soldado irá a júri popular.

Posso ajudar?