Cidades

Solidariedade de vizinhos garante um feliz Natal de crianças em Bonsucesso

Apesar da garoa intensa na manhã desta sexta-feira (22) no bairro do Bonsucesso, cerca de 30 crianças aguardavam ansiosas pela chegada dos presentes arrecadados pelos vizinhos da rua Prados. A ação acontece há anos na região por iniciativa dos moradores que se preocupam com as comunidades localizadas ao redor de suas casas.
 
As doações de brinquedos e alimentos que são arrecadadas no bairro antes do Natal são armazenadas na casa da confeiteira Rosana Aparecida Rodrigues, 40 anos. “Esse é o verdadeiro espírito de Natal, não adianta ir para as lojas comprar roupas e brinquedos, comer de tudo, enquanto temos tantos irmãos passando fome e necessitados. Nós ajudamos com o que temos e eles ficam tão feliz”, disse a confeiteira, observando a alegria da criançada.
 
Antes da entrega de presente, o GuarulhosWeb conversou com o grupo de crianças que contou qual foram seus pedidos para o Papai Noel. As meninas, em sua maioria, pediam bonecas da Barbie e o namorado da personagem, o boneco Ken. Os meninos preferiam carros de luxo, armas de brinquedo e até bicicletas.
 
O pintor Fernando Aparecido Rodrigues, de 35 anos e o enfermeiro Sergio José da Silva, 46, chegaram na rua Prados por volta das 11h15, com a carroceria de um veículo utilitário repleto de bolas de plástico coloridas. As crianças que já estavam ansiosas pela chegada se alvoroçaram e já começaram um fila.
 
Laura Cecília era uma das mais animadas. Com sete anos de idade e um par de olhos verdes puxados da mãe, a menina declarou ter sido boa aluna e que por isso mereceria ganhar presentes de Natal. Disse que gostou de ganhar a bola, mas em sua carta ao bom velhinho pediu a boneca Barbie. Laura mora em uma comunidade, tem uma irmã mais nova e está esperando um irmãozinho. Sua mãe não quis conceder entrevista ao GuarulhosWeb, autorizando, contudo que a menina posasse para a foto. 
 
A iniciativa começou na Paróquia Santo Antonio, junto à Pastoral da Saúde, e hoje continua em família e entre vizinhos. “Nós somos pobres, na minha infância não ganhava presentes e isso me marcou. Hoje, nós nos juntamos para possibilitar uma alegria, mesmo que simples, para as crianças”, disse emocionado o pintor Fernando que conseguiu a doação de bolas e fez o Natal de 30 crianças mais feliz no Bonsucesso. 
 

Posso ajudar?