Menos de duas semanas depois da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU) promover a retirada de trailers que ficavam em frente à casa de shows Canecão, na esquina das avenidas Monteiro Lobato e Otávio Braga de Mesquita, na região do Macedo, os moradores de um condomínio próximo voltaram a enfrentar problema com o sol alto que sai do local.
O GuarulhosWeb apurou e constatou que a operação de retiradas dos trailers, apontada pela SDU como a solução para os problemas de som alto, já que o excesso de ruído seria proveniente de automóveis estacionados nesses estabelcimentos. No entanto, após a retirada dos equipamentos que estavam sem licença de funcionamento, os mesmos comerciantes voltaram ao local agora com barracas plásticas.
Na madrugada desta sexta feira, assim como já ocorreu no final de semana passado, os moradores do condomínio residencial Premium Guarulhos, localizado na praça Gilberto Van Mills, conhecida como praça das Pedras, alegam que o som estava muito acima do normal sem condições de ter uma noite tranqüila de sono. “Foi insuportável esta noite, minha filha não dormiu nada”, afirmou a moradora Fernanda Françoso.
Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) não respondeu ao GuarulhosWeb.