Começou nesta sexta-feira, 26, o horário eleitoral gratuito no rádio. E neste primeiro dia de campanha, seis dos nove postulantes deixaram seus espaços “em branco”. Apenas os candidatos Carlos Roberto (PSDB), Elói Pietá (PT) e Jorge Wilson (PRB) ocuparam o tempo disponível para apresentar suas propostas. Albertão (PSOL), Eli Corrêa Filho (DEM), Guti (PSB), Miguel Martello (PSD), Néfi Tales (PPL) e Wagner Freitas (PTB) não colocaram o programa no ar.
Além da rádio TOP FM – 104,1, que destinou 10 minutos de seu horário para a transmissão da propaganda eleitoral gratuita, às 7h e às 12h, o Canal 58 UHF, a TV Câmara – canal 07 da NET local – transmitem o horário eleitoral. A TV Destaque – canal 15 da NET local – segundo seu diretor, Geraldo Júnior, solicitou à Justiça Eleitoral autorização para reproduzir o pronunciamento autorizado dos nove candidatos.
“Não temos tempo a perder, não podemos arriscar, não podemos deixar nossa cidade nas mãos de políticos despreparados e forasteiros que não conhecem a realidade do nosso município. E daqueles que já provaram a sua incompetência. Agora é a nossa vez. No dia 2 de outubro temos a oportunidade de virar a página e deixar para trás esses 16 anos de atraso promovido por essa organização criminosa chamada PT. Vamos fazer de Guarulhos uma terra de oportunidade para todos”, disse Carlos Roberto (PSDB) em 1 minuto e nove segundos.
O representante da Coligação Muda Guarulhos, encabeçada pelo deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM), teria 2 minutos e 12 segundos. Guti (PSB), candidato pela coligação De Guarulhos por Guarulhos desperdiçou o tempo de 1 minuto e 10 segundos. Martello (PSD) com 55 segundos, Wagner Freitas (PTB) com 32 segundos e Néfi Tales (PPL) com 15 segundos, também não participaram do 1º pronunciamento oficial, além de Edson Albertão (PSOL).
“Vamos falar sobre os desafios da cidade e sempre dialogando com a comunidade. Nossa cidade de Guarulhos cresceu muito em população e encheu de veículos e são novos desafios. Com a experiência de prefeito de 2001 a 2008, muitos pediram para que eu voltasse e com a capacidade de gestão resolver os problemas”, declarou Elói Pietá (PT), da Coligação Melhor para Guarulhos.
Em contrapartida, o ex-dirigente do Procon da administração do atual prefeito Sebastião Almeida (PT) e deputado estadual, Jorge Wilson (PRB) entende que a melhor proposta para Guarulhos nos próximos quatro anos é dedicar esforços na reestruturação administrativa da máquina pública.
“Estou pronto para resolver Guarulhos. Estou pronto para rever todos os contatos que nós temos em Guarulhos. O fornecedor terá de prestar serviço com eficiência e qualidade e vamos fazer com que o dinheiro do cidadão renda nos cofres públicos”, declarou Jorge Wilson.