Cinema

Sonic, uma mostra do que a Chevrolet reserva para breve

Modelo foi apresentado no Salão de Detroit e deverá ser o substituto, no Brasil, do Celta ou do Prisma

Enquanto aqui no Brasil a Chevrolet se prepara para mostrar as versões revitalizadas de seus compactos Celta e Prisma, nos Estados Unidos a marca mostra o que pretende para um futuro muito próximo. No Salão de Detroit, uma das estrelas foi o novo Sonic 2012, para muitos o substituto natural de nossos dois nacionais de sucesso. Lógico que isso não é para já. Mas já dá para imaginar o Sonic – mesmo nome do ouriço mais amado dos games – chegando em dois anos a nossas ruas.

O Sonic será oferecido em dois tipos de carroceria: um sedã de quatro portas e um hatch cinco portas esportivo. Os dois prometem boa relação em termos de espaço para passageiros nos assentos traseiros e porta-malas consideráveis em se tratando de compactos. Uma variedade de funções de conectividade melhora a experiência de condução. A produção do Sonic começa no final de 2011 no Centro de Montagem da General Motors em Orion, no estado de Michigan.

O novo Chevrolet contará com o motor Ecotec 1.4 l turbo com potência estimada em 138 cv, com transmissão manual de seis marchas. É o mesmo motor usado no Chevrolet Cruze em um pacote menor e mais leve para uma melhor percepção de desempenho. Terá ainda um Ecotec 1.8 l em conjunto com uma transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis

A conectividade inclui o sistema OnStar com seis meses de navegação turn-by-turn. Entre as funções disponíveis incluem rádio por satélite XM, funcionalidade USB e Bluetooth e o aplicativo móvel MyChevrolet com o sistema de conectividade de veículo OnStar MyLink.

Fazem parte do pacote partida remota, aquecimento dos bancos dianteiros e teto solar, itens raros para o segmento. Há ainda a opção de 10 airbags de série, distribuição eletrônica da força de frenagem, assistência de frenagem e sistema OnStar com resposta automática a acidentes.

Posso ajudar?